Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Selo Post Top 10

COVID-19- Hipóxia silenciosa tem sido descrita como frequente em pacientes com a doença. Entenda a importância de possuir um oxímetro.

Hipóxia Silenciosa

Hipóxia: É a diminuição da quantidade de oxigênio no sangue usualmente acompanhada por dispneia, ou seja, dificuldade para respirar, falta de ar. A hipóxia silenciosa é aquela na qual ocorre uma diminuição da saturação de oxigênio no sangue sem que o paciente apresente o desconforto respiratório. Em muitos casos de COVID-19 a hipóxia silenciosa pode ocorrer, especialmente em pessoas com mais de 60 anos. A consequência disso é que o paciente só vai apresentar sintomas quando a saturação de oxigênio está muito baixa. Algumas vezes, já é tarde demais.

Oxímetro – Por que o dentista precisa ter um?

A triagem dos pacientes é uma estratégia bem sucedida para evitar a transmissão de COVID-19 nos consultórios odontológicos. Na triagem prévia o paciente responde a algumas perguntas relacionadas a sinais e sintomas COVID-19 assim como quanto à possibilidade de exposição ao vírus. No dia da consulta odontológica, incluímos a aferição da saturação de oxigênio no sangue utilizando um oxímetro digital. É uma ferramenta simples de ser utilizada, com resultado objetivo. Entretanto, deve-se ter em mente que é apenas um instrumento de triagem e não confere diagnóstico.

Conheça o documento elaborado pelo Grupo GerAção Biossegurança para orientar os pacientes odontológicos em relação à COVID-19.

Qual a saturação de oxigênio esperada no sangue?

O desejável é que a saturação de oxigênio seja acima de 95%. Alguns fatores podem influenciar nessa medida, como por exemplo dedos com sujidade, má posição do oxímetro no dedo, pilha do oxímetro com a carga vencida, entre outros. Se detectar uma saturação abaixo de 95%, repita a aferição tentando corrigir os problemas acima descritos e, se permanecer, indique que o paciente procure um serviço de saúde. É bom lembrar que COVID-19 não é o único motivo para a pessoa ter uma oxigenação mais baixa no sangue, de toda forma é necessário que o paciente investigue a razão.

Qual a vantagem da detecção precoce de hipóxia em pacientes com COVID-19?

Embora não tenhamos um tratamento específico para COVID-19, após 7 meses de pandemia, algumas abordagens medicamentosas e de suporte tem sido bem sucedidas para minimizar os riscos para o paciente. Iniciar o tratamento imediatamente com oxigênio e auxílio de medicamentos pode evitar a internação em UTI. Portanto, quanto antes for detectada a hipóxia e iniciado o tratamento melhor as perspectivas. É importante dizer que esses resultados foram obtidos em pacientes com sintomas de COVID-19.

Em um webinar do CRM_PR o presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), Dr. Clovis Arns declarou: “A hipóxia silenciosa, que é a falta de oxigênio no sangue de forma que o paciente não se queixa de falta de ar, é muito frequente na Covid-19. É o grande aprendizado que eu poderia dizer como infectologista que nós tivemos nesses seis meses”.

Assim surgiu o projeto ALERT(AR), explicou Dr Arns durante o webinar. O programa ALERT(AR) tem por finalidade detectar a hipóxia silenciosa utilizando oxímetros digitais em pacientes com COVID-19. Os agentes de saúde fazem a aferição em domicílio de pacientes de COVID-19 pertencentes a populações vulneráveis. Saiba mais sobre o Projeto Alert(ar)

Uso de Oxímetros Digitais em Odontologia pode detectar a hipóxia silenciosa

Em tempos de pandemia muitas pessoas evitam serviços de saúde, mas procuram o cirurgião dentista. Essa pode ser uma oportunidade de detectar um paciente com COVID-19 com sintomas leves e contribuir para um desfecho favorável e ainda evitar o contágio no consultório odontológico. Por esse motivo, capriche na triagem dos pacientes e não deixe de registrar os dados de saúde de todos os profissionais da sua equipe diariamente.

Esterilização é uma das etapas importante para a Biossegurança em seu consultório

Intenção de Compra Vitale Class

Liliana Donatelli

Consultora em Biossegurança

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

8 Comentários

  1. Pingback: Blog Biossegurança 11 Anos - 5 milhões de acessos - Blog Biossegurança | Cristófoli

  2. Tenho 24 anos, medi minha saturação hoje o dia todo pq estava meio aérea, oscila de 86-87.
    Achei que o oxímetro estava com defeito e medi na minha filha que estava com a saturação de 97. Agora estou preocupada, não sei se devo ir no hospital

    • Olá Julia
      Espero que a sua situação tenha sido resolvida. Esse não é um canal de atendimento para pacientes, nem tampouco funciona 24 horas. Essa saturação está abaixo do normal e deve ser investigada. Entretanto isso pode ser devido a muitos fatores, inclusive resíduos nas unhas (como esmalte de unha) e sujidade nas mãos.
      Atenciosamente,
      Liliana

  3. Benedito Correia Reponder

    usei o aparelho … deu entre 92 a 94. preciso me preocupar? sou obeso depressivo ansioso e estou resfriado. nao fiz teste de covid19 ainda. preciso me preocupar com esse dado do oximetro?

  4. Pingback: 4 milhões de Acessos - Blog Biossegurança - Blog Biossegurança | Cristófoli

  5. Pingback: COVID-19 Guia de Orientações para Atenção Odontológica - Ministério da Saúde - Blog Biossegurança | Cristófoli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.