A importância da higiene oral no idoso

Foi-se o tempo que ficar mais velho era sinônimo de usar prótese total, resultado da extração de todos os dentes. Nos últimos 50 anos a odontologia evoluiu muito e trouxe  benefícios que proporcionaram o aumento da qualidade de vida e da saúde bucal das pessoas. Ao mesmo tempo, as pessoas vivem cada vez mais. Por isso é  tão importante  aprender como realizar a higiene oral no idoso. Afinal, bons dentes ajudam a manter a auto-estima e permitem uma alimentação mais variada e complexa. Um grande prazer!higiene oral no idoso curso

Mais sobre o curso:

O encontro temático do próximo dia 14 de agosto abordará a importância da saúde bucal, a qual, frequentemente, é negligenciada por familiares, por cuidadores e pelos próprios idosos.
Por se tratar de um assunto muito amplo, a Dra. Ludimila Candido Garofolo, especialista em prótese dentária, reabilitação oral e odontogeriatria, enfatizará como a higiene oral no idoso é fundamental para a prevenção de problemas bucais.

 O papel do cuidador na higiene oral do idoso

Muitos idosos dependem de outras pessoas para a sua higiene pessoal e o indivíduo encarregado desses cuidados deve saber como realizar adequadamente essa tarefa primordial para a saúde.

Saiba mais sobre o curso em: www.apoiosaudebemestar.com.br

Aproveite a oportunidade para se atualizar no evento gratuito conduzido por quem entende de cuidados à saúde. Conheço o grupo e recomendo.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta