Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O que você faz com os instrumentos novos ao chegar da loja? Como essa pergunta apareceu?

Todos os dias recebo e-mails e comentários no blog com dúvidas e  perguntas – as mais variadas – sobre o processo de esterilização e suas etapas.

Muitos até se desculpam por acharem que a dúvida é boba. Não existe pergunta tola! Se tiver dúvida, pergunte! A sua dúvida pode ser de outra pessoa também e é fundamental  trabalhar com segurança.

Hoje me inspirei em uma delas para escrever esse post. Essa pessoa testa instrumentos importados  esterilizando-os para verificar a sua qualidade. Ela se queixou que saiu um vapor estranho, irritante e com mau cheiro da autoclave e que os seus olhos ficaram lacrimejando.

E eu perguntei: Você lava os instrumentos novos antes de embalar e esterilizar ?

A resposta foi: NÃO! 

Como lavar os instrumentos novos?

É imprescindível lavar os instrumentos novos, mesmo que nunca tenham sido utilizados. Lembre-se que os instrumentos vieram de fábrica e foram manuseados, pode ter  substâncias químicas – resíduos do processo de fabricação. Isso poderá contaminar quimicamente os instrumentos e  afetar seu paciente, ou o operador (nesse caso descrito acima não há envolvimento de pacientes), ou ambos.

Por isso lembre-se que ao comprar instrumentos novos, lave-os antes de esterilizá-los.  Você vai usar o mesmo protocolo que você usa para instrumentos contaminados. LAVE MUITO BEM e ENXÁGUE MUITO BEM.

Biossegurança é fundamental!

Abraços

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Sugestões para você

Vídeo Sugerido:

Produtos

cuba de ultrassom Cristófoli                                   Destilador Cristófoli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.