Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Lembra das tatuagens provisórias da praia?

A tatuagem eletrônica também é provisória mas a semelhança acaba por aí. Toda a diferença está na tecnologia – no caso nano –  envolvida. São constituídas de eletrodos de carbono em uma superfície adesiva que é aplicada à pele.

Foi primariamente desenvolvida para substituir as dolorosas eletromiografias. Esse exame tem por objetivo analisar músculos e nervos e exige que o paciente fique parado no laboratório por um bom tempo. Inicialmente os eletrodos são colados na pele  a sensibilidade e passagem dos impulsos nervosos são avaliadas. Depois, agulhas são introduzidas no tecido muscular  e para completar, impulsos elétricos passam pelas agulhas, com a mesma finalidade. Sim, são pequenos choques, é incômodo e bem dorido. Quem fez não esquece. Eu fiz!

Uma camada de polímero condutivo nanotecnológico  aumenta a performance do eletrodo na tatuagem eletrônica. O paciente cola na pele e esquece. E pode desenvolver as suas atividades  usuais do dia a dia. Sem dor e sem precisar ficar no laboratório. Conforto para o paciente e mais dados para o médico analisar.

Músculos decifram emoções

O eletrodo foi desenvolvido pelo do  Prof. Yael Hanein, diretor do TAU (Tel Aviv University) Center for Nanoscience and Nanotechnology. O pesquisador  acredita que o aparato possa auxiliar não só na terapia para a recuperação de nervos e tecidos danificados, mas também pode  levar a novas descobertas sobre a nossa vida emocional. Afinal, o sinal transmitido é forte, o registro confiável, contínuo e conectado a vários músculos ao mesmo tempo e o conjunto integrado pode decodificar as minúsculas alterações das nossas expressões faciais.

Outras aplicações possíveis da tatuagem eletrônica

  • Movimentar partes robóticas em amputados
  • Monitoramento de pacientes com doenças degenerativas
  • Reabilitação de pacientes depois de AVC
  • Alerta para evitar que motoristas durmam na estrada…
  • E muito mais…

A estudo do Prof. Hanein foi   publicado no Scientific Reports e apresentado no programa internacional de  nanomedicina e nanotecnologia na TAU.

Imagem _ American Friends of TAU

Qual a aplicação que você imagina na odontologia? Deixe o seu comentário…

Abraços

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Fonte: English TAU

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.