Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

 

Essa semana comemoramos a semana da enfermagem. 12 de maio é o dia de nascimento de Florence Nightingale ícone da enfermagem internacional e 20 de maio o dia da morte de Ana Néri.

Conheça mais essa fabulosa mulher sobre Florence Nightingale na homenagem no dia da enfermagem 2011:

 http://www.cristofoli.com/biosseguranca/?p=460 

Esse ano homenageamos a nossa patrona da enfermagem Ana Néri. Nascida  no interior da Bahia,  casou-se com um Capitão de Fragata e com ele teve três filhos. Ficou viúva aos 29 anos. Criou os filhos sozinha e mais tarde quando foi deflagrada a Guerra do Paraguai além dos três filhos, foram   para  o conflito seu irmão e mais tarde seu sobrinho ofereceu-se como voluntário. Inconformada ela escreve uma carta e se oferece como voluntária para ajudar a cuidador dos feridos. Aprendeu muito de enfermagem com as freiras vicentinas, mas também ensinou  seus conhecimentos de fitoterapia (passados por sua avó), muito úteis num tempo com tão poucos recursos.

Montou, com capital próprio, uma enfermaria exemplar na casa em que morava na capital paraguaia tomada durante a guerra, onde trabalhou até o final do conflito. Justiniano, seu filho e mais um sobrinho morreram durante a guerra. Quando ela volta ao Brasil, em 1870, traz consigo três órfãos que ela criou como seus filhos. Recebeu nesta época várias homenagens e condecorações e também  uma pensão vitalícia  do próprio imperador que ajudou-a na educação da crianças. Morreu aos 66 anos em 20 de maio no Rio de Janeiro.

Quando Getúlio Vargas criou o dia da enfermagem, no dia do nascimento de Florence Nightingale, também determinou que fossem feitas as homenagens a Ana Néri.

A primeira escola oficial de enfermagem de alto padrão no Brasil, fundada por Carlos Chagas em 1923, recebeu em 1926 o nome de “Ana Néri”, em homenagem à primeira enfermeira brasileira, que serviu como voluntária na guerra do Paraguai.

A todos os profissionais da enfermagem: aos que se dedicam ao ensino e à pesquisa aos que cuidam diretamente dos pacientes, que controlam as infecções, que cuidam da administração, da central de materiais, do centro cirúrgico- são tantas funções e responsabilidades difícil citar todas…

O nosso Muito OBRIGADO!!! PARABÉNS !!!

Recebam o meu abraço carinhoso,

Liliana Junqueira de P Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.