Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Dia Mundial de Higiene das Mãos é celebrado no dia 5 de maio. Uma ação para ser lembrada e repetida sempre como medida fundamental para evitar infecções.

Higiene das Mãos e o Saneamento básico

A higiene das mãos parece um hábito tão elementar que faz parte da nossa rotina, mas infelizmente não de todas as pessoas. A higiene das mãos é considerada uma ação fundamental na prevenção e controle de infecções. O que faz com que uma pessoa higienize as mãos na frequência adequada, com a técnica adequada e nos momentos corretos?

Os desafios vão muito além da cultura em saúde. A falta de saneamento básico ainda é um problema para grande parte da população mundial, o que acarreta na falta de água não somente para higienizar as mãos, mas também para higienizar alimentos e cozinhar com água potável. O saneamento básico é composto por uma série de serviços públicos disponibilizados para a população de uma dada região que incluem o fornecimento de água encanada, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos e agua pluvial, bem como a drenagem urbana.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde:

  • mais de 1,5 bilhão de pessoas não tem acesso a serviços sanitários básicos, e não utilizam vasos sanitários,
  • em 2020, 44% da água servida em residências era lançada de volta à natureza sem nenhuma forma de tratamento,
  • pelo menos 10% da população mundial se alimenta com produtos irrigados com águas servidas,
  • saneamento básico precário está associado à transmissão de doerás como diarreia, cólera, verminoses entre outras e contribui também para a resistência aos antibióticos.

One Health – Saúde Única

Essa nova visão globalizada da saúde, na qual a humanidade deve cuidar da saúde dos animais, plantas e do ambiente como uma forma de cuidar da sua própria existência está em consonância com a importância de disponibilizar saneamento básico para todas as pessoas no mundo. E foi por esse motivo, que eu ressaltei hoje o assunto como um modo mais atual de abordar a higiene das mãos.

Higiene das Mãos começa em Casa

O esforço é global, mas o trabalho do desenvolvimento da cultura de biossegurança começa em casa, no seu consultório, na sua clínica e principalmente em cada um de nós. Cultura de higiene das mãos é higienizá-la mesmo quando ninguém está vendo você. Quando já se tornou um hábito. Infelizmente, os dados mostram que nem sempre os profissionais de saúde higienizam as mãos em todos os 5 momentos recomendados pela OMS durante a atenção ao paciente.

Luvas X Higiene das Mãos

Usar luvas faz parte das precauções padrão e contribuem muito também para evitar a transmissão de doenças, entretanto o seu uso não elimina a necessidade de higienizar as mãos. Saiba como Utilizar corretamente as luvas:

5 de maio no Blog Biossegurança

5 maio 2018

5 maio 2022

5 maio 2019– Por Rafael Nóbrega Stipp

Super Dica de Livro

Hand Hygiene – A Handbook for Medical Professionals. Didier Pitet, John Boyce , Benedetta Allengranzi.2017

Produtos Cristófoli relacionados

BIC - Botão Intenção de Compras - 2022_Higipratic
Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.