Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O artigo: Higiene das Mãos pode evitar doenças foi escrito por Rafael Nóbrega Stipp especialmente para o Blog Biossegurança. Rafael é membro do grupo GerAção Biossegurança e Professor Doutor da UNICAMP na área de microbiologia e imunologia.

Agradecemos pelo excelente artigo!

Para evitar a contaminação cruzada em serviços é obrigatório o uso de torneiras que evitem o contato do operador com o registro. Por esse motivo os modelos com acionamento pelo cotovelo, automáticas, com sensor, acionamento elétrico com controle de pedal são as mais indicadas. Eu gosto muito dos modelos com pedal, pois assim conseguimos controlar melhor o tempo. Para os menos avantajados em altura (como o meu caso), os modelos de cotovelo são incômodos porque muitas vezes molhamos o avental no processo. Conheça a Higipratic, acionamento que torna a sua torneira já instalada em uma torneira de pedal. Também é uma solução bem econômica para instalações novas.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Lavagem das mãos e utensílios

Segundo órgãos de saúde – prática diária

Artigo dedicado a todos que alertam e orientam a população sobre cuidados higiênicos e sanitários.

A higiene adequada das mãos é o procedimento mais simples e menos custoso, para prevenção de IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) – conhecida como “infecção hospitalar” – segundo a OMS(1). Nos estabelecimentos de saúde, é clara a importância desse procedimento (1).

Mas, essa simples conduta, vai além da rotina dos profissionais da área de saúde, a qual este blog destacada: atinge a toda população, em suas residências. Embora simples, a higiene adequada das mãos está, ou deveria estar, em nossa rotina diária.

Higiene das Mãos pode evitar doenças: o que dizem os estudos

Estudos (2,3) indicam que cerca de 30% das crianças em escolas públicas, em cidades com médio-alto nível de desenvolvimento humano, possuem alguma enteroparasitoses: preveníeis em 75% pela simples higiene das mãos e utensílios, seja em casa ou nos estabelecimentos de educação.

Além disso, a lavagem das mãos pode prevenir morbidades em crianças, como infeções respiratórias (33,3%), diarreias (11,8%) e infecções de pele (7,4%), as quais, podem impactar, financeiramente, no uso de medicamentos.

Para uma higiene e sanidade adequadas existem boas recomendações, como o Manual do Estado de São Paulo (4) com dicas de utilização de Hipoclorito de sódio (págs. 18-25) aplicadas ao dia-a-dia e, Higienização das mãos (5), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, aplicadas a nossa rotina e aos profissionais de saúde.

Prof. Dr. Rafael Nobrega Stipp

Faculdade de Odontologia de Piracicaba FOP/UNICAMP – (Conheça-nos em 1 min.http://bit.ly/Fop-UNICAMP  vídeo)

Área de Microbiologia e Imunologia – Departamento de Diagnóstico Oral – (2013 ~)

End.: Av. Limeira, 901 – Bairro Areão – Piracicaba, São Paulo, Brasil.  CEP 13414-903. 

E-mails: rafaelns@fop.unicamp.br ; stipprn@gmail.com

Referências:  

(1) WHO Guidelines on Hand Hygiene in Health Care: a Summary. Disponível em: http://bit.ly/maos-blogc0

(2) Prevalência de Parasitoses Intestinais em Crianças. Disponível em: https://goo.gl/U7oIsF

(3) Prevalência em Lins-SP. Disponível em: https://goo.gl/IITLvs

(4) Boas Práticas – Cartilha Estado de São Paulo. Disponível em: https://goo.gl/1p6nq6

(5) Higienização das mãos. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ministério da Saúde, Brasil. Disponível em:  https://goo.gl/rV3hzX

Mais sobre Higiene das Mãos no Blog Biossegurança

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.