Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Dia Nacional do Controle de Infecções Hospitalares – 15 de maio – um tributo a Ignaz Semmelweis o médico austro-húngaro que mostrou a importância da higiene das mãos como forma de prevenção.

Marco histórico

Foi nesta data que Semmelweis introduziu a prática da lavagem das mãos no hospital em Viena no qual trabalhava, e que possibilitou a queda significativas das infecções em puérperas. Para saber mais sobre Semmelweis leia o post em sua homenagem.

O que é considerada uma infecção Hospitalar?

A lei 2616/ de 1998 que Institui o programa de Controle de Infecção Hospitalar, define como sendo “aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares”.

Mais modernamente o conceito foi ampliado para IRAS: Infecções relacionadas ao atendimento em saúde, porque desta forma inclui também as infecções associadas a atendimentos ambulatoriais, como por exemplo serviços odontológicos, médicos ambulatoriais entre outros.

Indicadores de Infecção Hospitalar

São índices padronizados e medidos pela CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) como instrumento de avaliação e servem como orientador para implementar medidas de prevenção específicas. Embora o índice desejado seja zero, é impossível alcançá-lo porque mesmo com o mais rígido controle de infecção, elas podem ocorrer por características próprias de cada paciente. Portanto, indicadores baixos já são motivo de grande celebração. Segundo o Ministério da Saúde a estimativa é que atua de infecção hospitalar seja de 5% a 14% do total de internações.

O que é um índice aceitável?

Os procedimentos hospitalares diferem imensamente: de cirurgias de grande porte em áreas contaminadas a procedimentos eletivos com tempo reduzido, pacientes saudáveis a idosos em UTI ou tratamento de câncer, entre outras variações. Por isso o aceitável muda de acordo com a categoria de cada procedimento.

Profissionais de Saúde o que nos cabe?

Embora cada ambiente de atendimento à saude tenha suas características é fundamental que cada gestos conheça a sua realidade, a legislação pertinente e as recomendações cabíveis para implementar cada vez mais a biossegurança dentro da sua realidade, proporcionando segurança ao paciente e segurança ocupacional.

Assista ao Webinr promovido pela ANVISA – 16 de maio às 10 horas

Como os gestores dos serviços de saúde podem contribuir para o control das infecções?

Com Dr Alex Marques – Diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba PR

Dr Alexandre Rodrigues Ferreira – Superintendente do Hospital das Clínicas da Universidade Federal e Minas Gerais

Dr Gilberto Costa Teodozio – Diretor Geral do Complexo de Doenças Infecciosas Dr Clementino Fraga João Pessoa PB

Dr Jerônimo Gonçalvez de Araújo Diretor Médico do Hospital São Lucas: Aracaju SE

Participe clicando no botão abaixo

Celebremos!

Liliana Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.