Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Beleza: Marcelo Marques Foto: Milton Galvani Modelo: Cristiane França

Marcelo Marques  compartilha a sua experiência profissional como maquiador para trazer dicas de beleza para enfeitar o nosso final de semana.

Adorei a matéria. Sempre quis saber a diferenças entra as escovinhas da máscaras. Só não me dou bem com o tal do curvex! Boa sorte meninas e mão à obra.

Abraços e um ótimo final de semana.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Máscaras de cílios

Alongue, Curve e Defina Seus Cílios.

Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado. E para isso, a máscara de cílios é considerada como uma ajuda milagrosa, pois ela tem a capacidade de dar vida ao olhar. Algumas mulheres não saem de casa sem ela. A máscara de cílios quando usada da forma correta faz uma grande diferença para o olhar e na expressão do rosto.

 Existem diferentes tipos de máscaras de cílios. Entre eles, a tradicional máscara preta, a máscara incolor e as máscaras coloridas, cada uma destinada a um tipo de cílio ou estilo diferente. Hoje o mercado oferece grande variedade de produtos que variam entre tipos de formulações e embalagens e escovas. Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por isso, vale entender um pouco mais sobre o produto antes de fazer uma aquisição.

1 – De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

2 – De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.

 3 – De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.

 4 – De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

 5 – Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.

 6 – Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.

 7 – Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.

 8 – Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.

9 – Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum pelo fica de fora.

10 – Cerdas coloridas: servem para que você identifique se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque está na hora de substituir o produto por um novo.

Na hora de aplicar…

Para garantir uma melhor definição e acabamento aos cílios, o uso do curvex é essencial.

E para evitar que os cílios fiquem marcados ou grudados, devemos fazer o uso do curvex preferencialmente antes da aplicação da máscara.

Com os cílios devidamente curvados, a dica é realizar a aplicação da máscara com movimento de zig-zag sobre os cílios. Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor entre os fios, envolvendo todos os pelos.

Na hora de tirar…

Ao final do dia, devemos retirar toda a maquiagem para garantir a saúde da pele.  E com os cílios os cuidados devem ser redobrados! Quando não acontece uma remoção adequada da máscara de cílios, pode ocorrer o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto. Com isso, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.

Os demaquilantes são os produtos mais indicados para remover a máscara. E nessa hora, o ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão ou lenço de papel e faça a aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja dissolvida e absorvida sem deixar resíduos.

Dicas importantes:

– Quando a máscara resseca na embalagem, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora. Nada de pingar colírios ou óleos essenciais para tentar reaproveitar o produto, pois isso pode alterar sua formulação e criar sérios problemas na área dos olhos.

– Não se deve ficar “bombeando” o pincel aplicador na embalagem do produto antes de fazer a aplicação da máscara. Esse procedimento faz com que seja injetado ar dentro da embalagem ressecando rapidamente o produto.

– As máscaras de cílios são produtos que devem ter um curto tempo de vida útil a fim de evitar contaminações.  Existem pessoas com olhos extremamente sensíveis que ao aplicar a máscara nos cílios começam a lacrimejar. O contato do pincel aplicador com a lágrima e depois colocado novamente dentro da embalagem pode proporcionar a contaminação do produto.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

  1. Pingback: Sua maquiagem pode estar repleta de bactérias! - Blog Biossegurança | Cristófoli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.