Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Pesquisa descobre  que droga age no mecanismo de ativação do vírus Herpes  e é esperança no tratamento de outras viroses

herpes

Um estudo multi-cêntrico relata uma abordagem de tratamento eficaz para inibir e manter os vírus latentes como herpes simplex de reativar e causar a doença. A obra, cujo autor principal é o falecido James Hill, PhD, LSU Saúde New Orleans Professor e Director de Farmacologia e Doenças Infecciosas na LSU Eye Center, foi publicado em 03 de dezembro de 2014, da revista Science Translational Medicine.

A equipe de pesquisa,  estudou vírus herpes simplex (HSV) em diversos modelos animais. Eles descobriram que um fármaco existente, tranilcipromina (TCP), bloqueia a proteína LSD1, que desempenha um papel importante na iniciação da infecção por vírus herpes simplex.

Os tratamentos atuais requerem a replicação viral ativa e tem como alvo fases avançadas da infecção, o que gerou o desenvolvimento de resistência às drogas utilizada. Este estudo teve uma abordagem diferente – visando uma droga que interfere em uma proteína que controla a forma como os genes são ativados – um mecanismo de liga-desliga, no início do processo de replicação viral. Esta abordagem “epigenética” não apenas reduz os sintomas , mas ao contrário dos tratamentos existentes, também diminuiu a liberação de partículas de virais que podem transmitir o vírus, mesmo na ausência de sintomas e forçou o vírus a permanecer num estágio latente, impedindo a sua reativação . Os resultados indicam que, mesmo quando um vírus não está ativo, as drogas que modulam a alterações epigenéticas ainda podem tratar a infecção. Os pesquisadores têm  desenvolvido terapias  epigenéticas para o câncer, e este estudo demonstra seu potencial como terapia antiviral eficaz também.

Uma elevada percentagem da população humana esta infectada com HSV e  transporta o vírus em estado latente. Após a infecção inicial, o HSV normalmente entra nas células e permanece em estado dormente. Ele pode então ser reativado e haver uma com recorrência dos sintomas. Mesmo quando latente,  e assintomático o vírus continua a sua transmissão. Infecções por HSV neonatal podem resultar em problemas no desenvolvimento neurológico e até morte. Infecções oculares HSV e recorrências são a causa principal da cegueira viral infecciosa ou de transplantes de córnea. Além disso, assim como  outros vírus  Herpes, o HSV é um fator de complicação em indivíduos imunossuprimidos e é um co-factor na transmissão do HIV.

Fonte:Traduzido e resumido de LSU Health Sciences Center New Orleans

Imagem: Freedigitalphotos

Por

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

3 Comentários

  1. Pingback: Herpes - Pesquisa de Princeton traz novidades ao velho problema - Blog Biossegurança | Cristófoli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.