Blog Biossegurança | Cristófoli
Blog Biossegurança | Cristófoli
Blog Biossegurança | Cristófoli
Apresentação da Empresa
Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil.
Visão
Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas.
Missão
"Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde".
Histórico
A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde.
Certificações
A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência.
Clique nos certificados para visualizá-los.
CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV
MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA
LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO
CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO
CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016
CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES
CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM
Fundação Educere
A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa.
Visão
Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde.
Missão
Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.
Participe compartilhando a sua experiência.
Pode ser qualquer ação que você tenha desenvolvido que seja interessante, para economizar tempo, dinheiro ou aumentar a segurança de profissionais e/ou pacientes. Caso a sua dica não for aprovada retornarei para você com o motivo.Todos os participantes que tiverem a sua dica aprovada e publicada no BLOG DA BIOSSEGURANÇA vão ganhar uma caixa com 10 ampolas de indicador biológico. Pode mandar mais que uma.
Se vier com uma foto relacionada ilustrando a dica, você ganha 10 pontos extras.
Abraços e boa sorte!
Liliana Junqueira de P. Donatelli
* Vitale Cristófoli 12 litros com acabamento em alumínio
Relacionado
Autor
Liliana Donatelli
Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.
4 Comentários
Já trabalhei em alguns consultórios e vivenciei a pratica de algumas auxiliares e dentistas em esterelizarem instrumentos desembalados e disponibilizarem o uso em grandes caixas de inox para atendimento, porém no momento de pegar o instrumento de tal caixa não tomam o cuidado de colocar sobreluva ou pegá-los com uma pinça , então acabam contaminando a caixa inteira … e assim continuam o dia, fazendo daquela caixa de inox “pseudo esterelizada” uma colonia de bactérias..!! lamentável !! Então a dica é: pode sim esterelizar instrumentos desembalados porém tem que se tomar o cuidado com a manipulação dos mesmo.. uma pinça ou uma sobreluva ajuda bastante! Mas eu prefiro empacotar sempre pode ser mais caro e mais demorado .. mas com certeza mais seguro!
Prezada Ana
Valeu o lembrete de esterilizar individualmente, mas essa é uma recomendação.
Muito obrigada por trazer essa questão. Tenho certeza que assim como nestes locais que você frequentou, tem bastante gente realizando a esterilização inadequadamente.
Esterilizar desembalado é só para emergência e para pronto uso não podendo ser utilizado em vários pacientes, mesmo que não tiver sido utilizado.
Como já é uma recomendação, não vale como dica para o concurso OK?
Obrigada por participar,mas vá buscando que a gente faz muitas coisas bacanas , dando soluções que outras pessoas poderão aproveitar como dica!
Abraços e boa sorte!
Bom dia José Hélio.
Muito legal a sua experiência e agradecemos você compartilhar com os colegas. Não vale para o concurso, pois tem que ser uma dica de biossegurança, OK?
Abraços e pode ir mandando que a gente vai avaliar.
Sou ortodontista e muitas vezes necessitamos usar separadores elasticos para conseguir espaço entre dentes suportes para instalação de bandas ou disjuntores. Normalmente usa-se DOIS PEDAÇOS DE FIO DENTAL (15 cm) CORTADOS cada um e borrachas separadoras dificultando e exigindo maior tempo do profissional ou da secretaria para sua confecção; porém eu particulamente, uso um FIO LONGO ÚNICO (30 cm) SEM CORTE que facilita muito a colocação do separador no espaço interproximal e sem perda de tempo de confecção.