COVID-19 e Odontologia: Nova atualização do CDC foi publicada orienta os profissionais da área para previnir a transmissão do coronavírus.
Por que tantas atualizações?
A pandemia do novo coronavírus está em andamento e frequentemente novas evidências científicas apontam para modificar protocolos estabelecidos. É a chamada situação fluida. Por isso o CDC atualiza as recomendações sempre com o propósito de incorporar medidas para prevenir a transmissão e identificar novos casos.
Odontologia e o Risco de contaminação
Os profissionais de odontologia trabalham na cavidade oral e com muito proximidade. A região oral é colonizada por grande quantidade e variedade de microrganismos. Essa situação não é nova, entretanto as pesquisas científicas demonstraram a presença do SARS-CoV-2 em glândulas salivares e na saliva. Somando-se o fato da transmissão acontecer tanto por gotículas como por aerossóis, o cirurgião-dentista, equipe auxiliar e o consultório odontológico devem receber todos os cuidados para evitar transmissão direta e cruzada.
COVID-19 e Odontologia: Nova atualização do CDC – O que mudou?
As novas recomendações estão mais organizadas, assim fica mais fácil de encontrar a informação que você precisa. Essa é a principal mudança.
Mais recursos em Inglês na OSAP
Essa é uma excelente fonte de informações sobre controle de infecção em inglês: www.osap.org Tudo organizado, com listas, chek-lists e com referências de cada situação.
A OSAP abriu os recursos, que usualmente são exclusivos dos membros, com o intuito de ajudar a classe odontológica a enfrentar a COVID-19. Aproveite para conhecer essa fantástica organização.
Acesse o Site do CDC para Odontologia dedicado ao coronavírus
Acesse a Área do Site da OSAP dedicado ao coronavírus
Liliana Donatelli
1 Comentário
aula super top amei.terá certificado?