Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Hoje é dia mundial do doador de sangue, 14 de junho. Você já doou alguma vez? Participe, divulgue e doe! Você pode salvar muitas vidas.

Por que ser doador de sangue?

Sangue é um produto que só nós mesmos podemos fazer, nem toda tecnologia conseguiu recriar esse fluido corporal essencial à vida. Muitas pessoas perdem sangue durante acidentes, por exemplo. Eu já precisei de três bolsas e sou muito grata aos voluntários anônimos que me ajudar na minha recuperação. Entretanto há pessoas que sofrem de doenças que necessitam de sangue ou seus componentes, como plaquetas, plasma, etc. Pessoas com câncer, certas doenças auto-imunes, anemia entre tantas outras.

Quem pode ser doador de sangue?

A maioria das pessoas saudáveis com entre 16 e 69 anos de idade e que tiver mais de 50 quilos. Eu não pude doar por muito tempo, mas agora já posso e já doei (pelo menos uma vantagem de ter ganhando uns quilinhos). Confesso que preciso doar mais vezes. Fica o meu compromisso! O procedimento é bem simples e não é muito demorado. Claro que tomar sorvete é mais agradável, mas a alegria de poder ajudar alguém compensa. No meu caso, tinha destino certo – a filhinha de uma amiga com leucemia. Hoje ela está curada e me fez muito bem saber que pude contribuir para a sua recuperação.

Temporariamente impedidos de doar sangue

  • Gripe, resfriado, febre e Covid-19;
  • Gestantes,
  • Pós-parto (90 dias) e Pós-cesárea (180 dias)
  • Cirurgias em geral 6 meses
  • Transfusão de sangue 6 meses
  • Vacinas – depende do tipo
  • Endoscopias e colonoscopias 6 meses
  • Exposição de risco 12 meses após a exposiçao
  • Piercing tatuagem 12 meses

Pemanentemente Impedidos

  • Ter tido quadro de hepatite após os 11 anos de idade;
  • Evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis: Hepatites B, C, HIV, HTLV I e II, Doença de Chagas, Malária;
  • Uso de drogas injetáveis.

Dicas para doar sangue

  • Vá alimentado, sem exagero. Se for depois do almoço aguarde duas horas e evite alimentos gordurosos.
  • Não vá privado de sono. Ou seja, tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24horas.
  • Homens podem dar até quatro vezes por ano, mulheres três.
  • O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para homens e três meses para mulheres.
  • Pessoas com idade acima de 60 anos podem doar (até os 69), desde que já tenham doado antes dos 60.

Tipos de Sangue

Não importa o seu tipo de sangue! Ele será sempre bem-vindo. Mas existem alguns tipos mais comuns e outros mais raros. Isso faz diferença quando há fila de espera. O tipo “O”negativo é considerado doador universal. Pode doar para todos os outros tipos sanguíneos enquanto o tipo AB positivo é considerado receptor universal. Na verdade o ideal é receber exatamente o mesmo tipo sanguíneo. Daí a importância dos bancos de sangue. Quando a gente doa e diz que é para alguém, o sangue não vai exatamente para aquela pessoa. A gente está repondo o sangue para o banco.

Faça a sua parte e colabore.

Para saber mais acesse O Ministério da Saúde_ DOAÇÃO SANGUE

Liliana Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.