Para acessar o documento clique na imagem
Nesta sexta-feira 6 de julho o CDC (Centers for Disease Control and Prevention – EUA) anuncia o novo “guideline” para estudantes e profissionais infectados pelo vírus da hepatite B.
A instituição é mundialmente reconhecida como uma das mais importantes no estudo e na prevenção das doenças infecciosas.
A hepatite B ainda é uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo sendo epidêmica em algumas regiões.
No Brasil todas as crianças e jovens até 29 anos, além das populações com maior risco, tem garantida a vacinação gratuita nos postos de saúde. Entre eles profissionais da saúde, manicures podólogos, esteticistas, tatuadores e body piercers. O teste Anti-HBs, que verifica se houve imunização, não é feito regularmente e seria recomendável para profissionais expostos a risco para acidentes ocupacionais envolvendo material biológico potencialmente infectado. A vacina é 95% eficaz, então 5 % das vacinados não vão adquirir imunidade, e nesse caso a informação pode fazer a diferença pois alguns indivíduos conseguem se imunizar em um segundo ciclo de três doses. Para os que não se imunizam é necessário investigar a possibilidade de hepatite B crônica uma vez que esses apresentam sempre o AntiHBs negativo.
Veja o documento na íntegra (em inglês) clicando na imagem que esta no topo do post ou se preferir acesse:
http://www.cdc.gov/mmwr/preview/mmwrhtml/rr6103a1.htm?s_cid=rr6103a1_e
Liliana Junqueira de P. Donatelli
1 Comentário
Pingback: Dia de Combate às Hepatites Virais 19 de maio ou 28 de julho? - Blog Biossegurança | Cristófoli