Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Foto: Créditos BBC.

O novo coronavírus, foi identificado na Holanda em um paciente saudita de 60 anos, que não resistiu e foi a óbito durante o tratamento.

Um segundo paciente esta em tratamento em Londres para onde foi transferido do Qatar. O homem de 49 anos, inicialmente saudável, havia estado na Arábia Saudita e voltou ao Qatar (seu país de origem), onde apresentou os primeiros sintomas. Os micro-organismos isolados entre os dois pacientes apresentaram 99,5% de similaridade.

A doença é muito semelhante nos sintomas à SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave – sigla em inglês), cujo vírus pertence à extensa família Coronoviridae assim como o  novo  vírus e o  responsável  pelo resfriado comum.

O novo vírus parece atuar de forma diversa dos outros coronavírus  conhecidos em humanos.

A Organização Mundial  da Saúde e demais autoridades estudam o vírus e seus efeitos, para avaliar a ameaça que o vírus pode representar. Baseado no que foi encontrado até o momento, não foi recomendada nenhuma restrição em relação a viagens.

A SARS, que em 2003 se alastrou pelo mundo e causou centenas de mortes,  se dispersava de modo mais consistente. As equipes que prestaram atendimento aos doentes foram drasticamente atingidas pela doença durante a pandemia.

Todas as medidas de contenção foram tomadas para evitar a transmissão da doença, em função da sua gravidade e pelo fato de se tratar de um agente novo. Não há nenhuma evidência para suspeitar que isso tenha ocorrido.

Os coronavírus, assim como outros micro-organismos, são capazes de sofrer mutações genéticas que os capacitam, por exemplo, a infectar diferentes espécies das originais. Isto explica o porquê da transmissão de certos agentes  que inicialmente só acomentiam dos animais passarem a infectar humanos, fato que vem ocorrendo com uma certa frequência  nos últimos anos.

O pequeno número de casos e falta de transmissão sustentada do vírus parece não representar uma grande ameaça.

As autoridades continuam a investigar o caso atrás de maiores informações sobre o novo vírus.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.