Nova York a cidade que não para

O Greater New York Meeting é  um dos maiores congressos odontológicos do mundo e recebeu em 2016 mais de 54000 profissionais de saúde vindos de 151 países. Grande parte é latino- americano ( 51%). A com  feira de produtos é gigante – uma excelente oportunidade para você conhecer os produtos e lançamentos de ponta.   Esse ano, o evento acontece de 24 a 29 de novembro, em Nova York.  Além da feira comercial tem a programação científica com a facilidade de um programa com nível internacional falado em português. Tem também um programa em espanhol para quem prefere ao inglês.  O evento term vários dias, que você pode escolher entre a agenda de cursos nas várias linguas, a feira e depois reservar mais uns dias para curtir a cidade. É uma bela chance de ir à Nova York no final do outono, com o friozinho chegando e já no clima de Natal.

Registre-se agora

Veja a Programação em Portugues desse ano: 28 de novembro manhã

9 h                Vania D’Angelo           Movimentando decíduos com autoligados bidimencionais – Uma nova ortodontia interceptiva

9 h 35m    Liliana Donatelli         7 Erros comuns em Biossegurança no consultório odontológico

10h 10m    Regina Queiroz          Odontologia do Esporte – Prevenção e Performance

10h 50 m   Roberto Caproni       Gestão de Mercado para consultórios e clínicas

11h 30m    Vera Terra                    Finalização Estética no tratamento Ortodôntico – Uma visão da Fonoaudiologia

 

Um evento para ir, ver, ser visto e contar para todo mundo que foi

Afinal é muito bom poder se atualizar e claro, os seus pacientes precisam que saber que você esta interessado em conhecer o que há de mais novo sendo feito na Odontologia.

BLACK FRIDAY em Nova York! Eba!

O evento acontece sempre junto com o fim de semana da tradicional “Thanksgiven”.E com isso além de participar de um evento incrível você ainda curte uma Black Friday de verdade. Os preços lá nessa época são de arrasar mesmo.Diferente do Brasil onde se copiou o dia. Os comerciantes americanos inventaram esse dia nacional de promoção, porque o feriado acabava com as vendas na sexta-feira depois do feriado. Virou um fenômeno de consumo. Porque nesse dia em especial os descontos são incríveis. Vou ter que colar  um escorpiao no cartào de crédito.

2 em 1: Um belo combinado: Participar do Greater New York Meeting e curtir Black Friday

Dicas para a viagem:

Site

O melhor site de dicas de viagens para mimé o Viaje na Viagem.

Passagens mais baratas:

Agora é a melhor época para comprar. Você pode encontrar no Expedia.com (o mais barato que achei)  e também no Decolar.com (nesse dá para parcelar ). Experimente checar  os preços  viajando um dia antes e um depois para ver qual a melhor tarifa. Os dois sites mostram as opções, mas fique de olho para não escolher vôo  com muitas paradas / muito longa. Às vezes a diferença é pequena ou nenhuma. Nova York tem três portas de entrada: JKF (aeroporto internacional com o maior número de vôos), La Guardia um aeroporto menor mas com vários opções de vôo. E um terceiro aeroporto numa cidade bem próxima o Newark. Considere os valores de trasnporte até Manhatan.

Bagagens:

Fique atento porque agora as regras para bagagem mudaram. A maioria das empresas ainda permite que voê embarque com duas malas despachadas, só que agora a mala é de 23 quilos ao invés dos 32k anteriores. Uma perda de 9 k. em conpensação a mala de mão pode ter até 10 k.  E não tem jeitinho , se passar tem qe pagar o excesso. Tem companias que cobram bagagens despachadas, isto é, se quiser levar mais do que a mala de bordo( até 10k), paga U$ 25 pela primeira mala até 23 k e U$40 pela segunda. Leia as regras antes de comprar a sua passagem.

Hotéis

Inscrevendo-se no evento, você tem possibilidade de conseguir hotéis em preços mais simpáticos ficando em Manhatan. Dica:usualmente ficar em duas pessoas no quarto não altera a tarifa- dá para compartilhar – cheque se o quarto disponível tem duas camas. (double).

Compras em Nova York

Bom, você não vai precisar muita ajuda aqui. Ainda mais nessa época!

Dica para as baixinhas- Procure  na etiqueta  Petite:  a cintura da roupa fica na cintura da gente! Muito bom. As lojas tem áreas específicas. E tem um P na frente do número que depois que você descobre o seu é facílimo. Por exemplo 4 numeração normal e 4P para as baixinhas. A numeração é padronizada.  Não é igual aqui que em cada loja você veste um número diferente. Tipo 38 na loja de pessoas maduras e XXX nas lojas de moçada!

Para os mais nerds

Metropolitan Museum of Art

American Museum of Natural History – meu predileto- como boa bióloga. Uma maravilha. Adorei a exposiçao de pedras e a viagem pelo universo.

Aproveite a viagem! Espero você na minha palestra para falar sobre biossegurança-minha grande paixão!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta