Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O vírus é um coronavírus, semelhante à SARS.

Embora com poucos casos distribuídos ao longo de um ano, o novo vírus tem alta letalidade (8 em 14).

Os primeiros casos aconteceram em 2012, com pessoas que viajaram oa oriente médio.

Ao todo  foram confirmados 14 casos do novo coronavírus:  Arábia Saudita (7 infectados com 5 mortes), Qatar (2 casos) , Jordânia (2 mortes)  e do Reino Unido (3 casos: 1 morte, 1 sobreviveu e o terceiro ainda esta sob tratamento).

 As diversas agências de saúde estão investigando para descobrir a fonte do novo coronavírus e maiores detalhes do seu comportamento. Somente recentemente foi determinado que o vírus é capaz de ser transmitido de uma pessoa a outra o que agrava o seu potencial de disseminação.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), além de outros laboratórios internacionais já são capazes de identificar o vírus, porém os exames não são habituais, o que dificulta o diagnóstico. Até o momento não existem casos no Estados Unidos e não houve qualquer restrição de viagem para as áreas  de ocorrência dos casos. As autoridades sanitárias  somente  alertam os viajantes que retornam da região afetada, apresentando sintomas, que procurem ajuda médica imediatamente.

Os sintomas apresentados pelos pacientes é de uma síndrome respiratória aguda semelhante à SARS.

Veja a definição de caso:

Caso Suspeito –  

O CDC, nos Estados Unidos , solicita que os departamentos de saúde estaduais e locais reportem todos casos supeitos ao CDC :

Infecção respiratória aguda, que pode incluir febre (≥ 38 ° C) e tosse,

E
suspeita de doença do parênquima pulmonar (por exemplo, pneumonia ou síndrome da angústia respiratória aguda com base na clínica ou evidência radiológica);

E

história de viagem da Península Arábica ou  países vizinhos dentro de 10 dias, E
já não explicadas por qualquer outra infecção ou etiologia, incluindo todos os testes clinicamente indicado para pneumonia adquirida na comunidade  de acordo com as diretrizes de gestão locais.
Além disso, as pessoas que se seguem podem ser consideradas para a avaliação para a infecção pelo novo coronavírus :
Pessoas que desenvolvem graves doenças respiratórias agudas baixas de etiologia conhecida dentro de 10 dias após a viagem da Península Arábica ou países vizinhos , mas não respondem à terapêutica adequada;

OU
Pessoas que desenvolvem graves doenças respiratórias agudas baixas que são contatos próximos de um viajante sintomático que desenvolveu febre e doença respiratória aguda dentro de 10 dias após a viagem da Península Arábica ou * países vizinhos. O contato próximo é definido como prestação de cuidados para o viajante doente (por exemplo, um funcionário ou membro da família) ou ter contato próximo físico semelhante, ou se hospedaram no mesmo lugar (por exemplo, viveu com, visitou), como o viajante, enquanto o viajante estava doente.

Liliana Junqueira de P Donatelli

Para maiores informações consulte www.cdc.gov

E o documento da Organizaçào Mundiald a Saúde : http://www.who.int/csr/disease/coronavirus_infections/InterimRevisedSurveillanceRecommendations_nCoVinfection_03Dec12.pdf

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.