Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Neste artigo, Marcelo mostra os cuidados com as crianças que querem se maquiar. As mamães estão sempre  querendo proteger  e cuidar da cria – a dica com certeza vai agradar.

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Meninamulher

CRÉDITOS DO EDITORIAL

Foto: Coluna FAÇA A COISA CERTA /

Revista PROFISSÃO CABELEIREIRO

Aproveitando a data em que comemoramos o Dia das Mães, que são eternamente nossas musas inspiradoras, quero compartilhar com vocês um artigo de extrema importância para os dias atuais. Trata-se da maquiagem para o público infantil. Este artigo foi tema da minha coluna na revista profissão cabeleireiro deste mês. Espero que gostem.

Um grande abraço e FELIZ DIA DAS MÃES!

“Menina mulher

O que antigamente era apenas utilizado de um modo lúdico, como parte de uma fantasia ou se tratava de uma brincadeira de criança para imitar “gente grande” se limitando a um gloss na boca, hoje em dia deixa o Brasil nos primeiros lugares dos países que mais vendem cosméticos especializados para o público infantil.

Inspiradas pelas próprias mães, pelos tutoriais de beleza da internet e até sendo vítimas de uma infinidade de produtos de toda sorte que são lançados no mercado utilizando como apelo de marketing, personagens famosos, cantoras e apresentadoras de TV. Meninas que cada vez mais cedo se tornam vaidosa, não saem de casa sem fazer um “make” ou sem ao menos aplicar um “batonzinho”.

No entanto, é preciso estar alerta aos riscos que estes produtos podem oferecer à saúde da criança, já que sua pele é mais sensível que a pele do adulto e por isso, absorve em maior quantidade as substâncias e ativos contidos na maquiagem.

O uso constante dos cosméticos e de forma inadequada podem causar alergias, além de afetar o comportamento da criança fazendo com que a mesma só se sinta bem e bonita se estiver maquiada com as últimas tendências da moda.

 Uso de produtos corretos

O cosmético chega aos pequeninos, e seus nécessaires estão abarrotados de produtos cada vez mais chamativos, com embalagens e propagandas que os deixam fascinados.  Porém, é preciso que os pais estejam atentos ao uso com moderação e preferencialmente que o produto seja específico para o público infantil, além de ser aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Geralmente, a maquiagem infantil não contêm substâncias “pesadas” e sai mais facilmente (com água), diferente das maquiagens feitas para adultos. O risco é quando a mãe empresta à filha seus produtos, o que acontece na maioria das vezes. Mesmo que uma reação alérgica não apareça de imediato, com o passar do tempo, a pele da criança pode ser sensibilizada a pigmentos e ativos reagindo posteriormente até com produtos que não tenham nada com a maquiagem, como por exemplo: tinta de caneta ou corantes que contém substâncias em comum com as dos cosméticos.

Embora exista uma vontade natural dos pequenos em querer parecer um mini adulto, os pais não devem incentivá-los.

No salão de beleza, além de para o serviço que garante a higiene e a boa aparência da criança, sua presença não se deve tornar hábito. E é de bom tom o profissional não incentivar a criança a fazer uso de outros serviços como os procedimentos químicos. Sua rotina deve ser repleta de atividades infantis e não de preocupações precoces com a própria imagem como, por exemplo, o dia do seu retoque de mechas.

A maquiagem feita por um profissional em uma criança deve ser leve e delicada, sendo somente usada em eventos especiais e não com frequência.

 Cuidados básicos

O principal cuidado em relação ao uso dos cosméticos infantis é identificar se não existem exageros. Os pais devem observar a criança na sua rotina e incentivá-la a viver a vida de criança.

Toda menina sonha em ser uma princesa dos contos de fada, e na realidade expressam sua vaidade através dos cuidados que oferecem à suas bonecas entre as delicadas roupinhas e  brincadeiras de maquiagem. É aí que então devemos ter a atenção redobrada. Maquiagem para bonecas não é indicada para o uso em crianças. Também podem causar alergias e irritações nos olhos.

Não deixe uma brincadeira de maquiagem se tornar hábito do dia-a-dia da criança. E recuse-se a emprestar-lhe um cosmético que foi feito para adultos. Certamente existiram momentos em que será preciso se impor, e através do diálogo deixar claro o limite da criança com a maquiagem.

No salão de beleza, certifique-se de que o profissional esteja utilizando produtos de boa qualidade, adequados e aprovados pela ANVISA, além de garantir as normas de biossegurança trazendo para a prática as recomendações de saúde e higiene que também fazem parte da qualidade do bom atendimento”.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

  1. Convite para o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
    Data: 08/06/2013 das 09 às 17 hs em São Paulo/SP
    Inscrições Gratuitas “limitadas” http://www.blogueirosdasaude.org.br

    Porque Blogs e Fan Pages são coisas sérias!! Venham compartilhar deste momento e juntos aprendermos o melhor caminho para construção de politicas públicas em saúde em nosso país!

    Aguardamos sua inscrição!!
    Nosso e-mail webmaster@blogueirosdasaude.org.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.