Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que as autoridades de Uganda  estão conseguindo conter a disseminação do Ebola, causador de febre hemorrágica de alta letalidade.

O Ebola foi confirmado como causa da morte de moradores de um vilarejo no oeste de Uganda no dia 28 de julho. Houve demora em investigar a presença do vírus porque as vítimas não exibiam os sintomas típicos, como tosse com sangue. Os primeiros sintomas, febre alta, olhos vermelhos e rash cutâneo é comum a muitas outras doenças.  Ao menos 16 pessoas morreram.

O vírus é muito infeccioso e mata rápido. A ONG Médicos sem Fronteiras afirmou em comunicado na quarta (1º) que a primeira vítima do surto atual de Ebola foi uma bebê de três meses. Das 65 pessoas que foram ao seu enterro, 15 contraíram a doença.

O Ebola é um vírus da família Filoviridae, RNA vírus, envelopado. Produz febre hemorrágica de alta letalidade (entre 53% a 88%), com envolvimento do sistema nervoso central. Até o momento o vírus esta restrito à África Central. O período de incubação é de dois a 21 dias. Fluidos corpóreos são infectantes assim como as roupas e lençóis utilizados pelos pacientes. Na foto acima a força-tarefa descarta resíduos infectados. A indicação é isolamento por contato, todavia, a transmissão aérea esta sendo avaliada.

Autoridades do CDC (Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos), OMS (Organização Mundial da Saúde) e Médicos sem Fronteiras uniram-se às  forças locais, na tentativa de conter a propagação do vírus e estudar melhor o novo surto. Foi identificada a variedade Ebola-Sudão, uma das cinco nomeadas  de acordo com a área em que foram  inicialmente encontradas: Zaire, Sudão, Costa do Marfim, Bundibugyo e Reston.

Segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde):

Todas as pessoas infectadas com o vírus foram isoladas. Autoridades sanitárias do país também criaram uma lista de contatos do Ebola, com 176 nomes de pessoas que tiveram o mínimo contato com quem contraiu o vírus.

As autoridades locais afirmaram ainda que há sinais de otimismo –nove dos 32 pacientes infectados pelo vírus Ebola estão respondendo bem ao tratamento e podem ter alta do hospital em breve.

Entre os 32, cinco são provenientes de uma instituição penal, o que nos leva a pensar em uma disseminação ainda por acontecer. As notícias veiculadas não esclarecem todo o caminho da transmissão da doença.

Esse é o quarto surto do vírus que atinge Uganda desde 2000, quando a doença matou 224 pessoas, incluindo o diretor do hospital onde os paciente foram tratados.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.