Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Durante o evento foram realizadas 234 doses da vacina.

Veja o depoimento da enfermeira Maristela Fiorini-

“Nossa motivação para realizar vacinação contra hepatite B em eventos como o FestBeleza é a oportunidade de divulgar as formas de prevenção das hepatites virais entre profissionais de beleza os quais são vulneráveis para as  hepatite B e C.
Nossa preocupação com a vacinação dos adultos é antiga,  os dados epidemiológicos  de Porto Alegre mostram que a maioria dos casos de hepatite B aguda ocorrem em adultos jovens entre 21 e 35 anos, porém pessoas com mais idade também podem contrair os vírus da hepatites B e C.
Em 2009 ocorreu um óbito por hepatite fulminante em uma pessoa de 56 anos, esta senhora não relatou nennhum risco importante para hepatite viral do tipo B, mas na investigação epidemiológica relatou que meses antes de adoecer havia levado o filho adolescente para tomar vacina na unidade de saúde e solicitou a vacina para ela também, como ela não “encaixava” em nenhuma categoria das preconizada pelo Ministério da saúde teve a vacina negada, provavelmente teve dificuladade em revelar qual o risco o qual estava exposta.
Nosso trabalho desde então tem sido o de realizar vacinações extra- muros (fora das UBS- Unidades Básica de Saúde) para atingir o maior número de pessoas que possam ter vulnerabilidade para a doença e que tenham dificuldade de relatar na unidade de saúde.
Em 2011 lançamos uma nota técnica que preconiza atender a demanda espontanea da vacina da hepatite B sem constranger a pessoa a relatar qual a vulnerabilidade que ela possui. ( em anexo a nota técnica).
Nossa grande expectativa é que o Ministério da Saúde estenda a vacina da hepatite B para todos.”

Maristela Fiorini
Enfermeira da Equipe de Vigilância das doenças transmissíveis
Coordenadoria Geral De Vigilância em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

 

 

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. Marne Dulinski Reponder

    Sou muito fã de Maristela Fiorini, Coordenadora das Campanhas das Hepatites, que tenho acompanhado em suas várias campanhas; é uma profissional muito competente e atenciosa,
    colaborando com isso para o sucesso na prevenção das Hepatites, junto ao Povo de Porto Alegre!
    Meus parabéns Maristela Fiorini, meus parabéns a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, meus parabéns a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre!
    Um abraço a todos,
    Marne Dulinski

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.