Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Você já ouviu falar de Candida auris? A nova forma multi-resistente a drogas antifúngicas foi detectada em um hospital de Nova Iorque. Nesse post, convidamos os leitores a refletir o porquê do surgimento dos “super-microrganismos”

Fungo é matéria de destaque no “The New York Times”

Durante a última semana o “super-fungo” foi destaque em várias mídias. O motivo foi um artigo escrito no “The New York Times”. Segundo o jornal, a ameaça é crescente seja pelo avanço da multi-resistência do microrganismo tanto pela falta de informação pelos órgãos de saúde pública e hospitais.

Fungo resistente dentro e fora do corpo

O artigo ressalta que além do fracasso em debelar a infecção no paciente, o hospital citado na reportagem no qual um paciente foi a óbito depois de 90 dias de internação, encontrou muita dificuldade em eliminar a contaminação do ambiente onde o doente estava internado.

Dessa forma podemos imaginar o risco de transmissão do agente e da possibilidade de novas infecções relacionadas à assistência à saúde.

Candida auris, um microrganismo emergente

A espécie Candida auris é um agente frequente em infecções hospitalares. Foi primeiramente descrito em 2009, de acordo com o CDC (Centers for Disease Control and Prevention). A resistência desse fungo a pelo menos uma droga está se tornando cada vez mais usual artigo publicado pelo CDC . Desse modo, foi considerado um microrganismo emergente.

De onde vem a multi-resistência?

A multi-resistência é fruto da ação do homem sobre o meio em que vive. Há anos os cientistas alertam para o uso indiscriminado de antimicrobianos. A fim de tratar infecções em humanos, para promover o crescimento animal ou de modo abusivo na proteção de plantações (anti-fúngicos). Todas elas exercem uma pressão seletiva sobre as populações de microrganismos e favorecem o surgimento de cepas multi-resistentes. Além disso, paradoxalmente, mais acesso a atendimento médico e a globalização são contribuidores.

Como podemos colaborar?

Primeiramente, no caso de profissionais de saúde, prescrever antibióticos com base em evidências científicas e critérios definidos para cada situação.

Se pacientes, não pressionar os profissionais de saúde a receitar antibióticos.

Realize ações reconhecidas para evitar a transmissão de infecções:

Higiene das mãos

Precauções padrão ou aquelas que forem adequadas a cada caso, como as de contato, por exemplo.

Tem mais alguma sugestão?

Deixe o seu comentário,

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.