Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Vacinas Gripe 2021 e Covid-19 qual o intervalo entre as duas? Com a chegada da temporada de vacinação contra a gripe e pergunta tornou-se frequente. Descubra mais sobre o assunto nesse post.

Vacinação contra Gripe começa no Brasil dia 12 de abril no SUS

Conheça o calendário de vacinação contra gripe pelo SUS:

  • Etapa 1: 12 de abril a 10 de maio
    • Crianças acima dos 6 meses menores de 6 anos
    • Gestantes e puérperas
    • Trabalhadores da saúde
    • Povos indígenas
  • Etapa 2: 11 de maio até 8 de junho
    • Pessoas acima de 60 anos
    • Professores

  • Etapa 3: 9 de junho a 9 de julho
    • Pessoas com comorbidades
    • Pessoas com deficiência permanente
    • Caminhoneiros
    • Trabalhadores de transporte coletivo
    • Trabalhadores portuários
    • Forças de segurança e salvamento
    • Forças Armadas
    • Funcionários do sistema prisional
    • População privada de liberdade

Não pertenço a esses grupos, devo me vacinar? Como?

Se você tiver condição de pagar por uma vacina na rede privada é muito conveniente. A gripe mata milhões de pessoas todos os anos. Porém, a taxa de mortalidade é muito menor que a do novo coronavírus. Embora a vacina contra a gripe não tenha uma ação direta contra o SARS-CoV-2 o benefício é indireto. Os sinais e sintomas dessas infecções virais são muito semelhantes. Então evitar que você passe por esse desconforto e dúvida já é muito benéfico.

Intervalo de 14 dias

Se você tomou uma das doses da vacina contra Covid-19 respeite o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra gripe. Esse intervalo entre as vacinas de Covid-19 e gripe foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

Priorize a Vacina contra Covid-19

O intervalo também vale para quem tomou a vacina da gripe e vai se vacinar contra Covid-19. Entretanto, se você pertence a um grupo de vacinação prioritário para Covid-19 e já foi anunciada a data prevista, dê preferência para tomar primeiro esse imunizante.

Fiquei confuso! E se estiver no intervalo entre as doses da vacina contra Covid-19?

O importante é verificar quando está marcada a segunda dose da sua vacina contra Covid-19. Outra informação é quando estará disponível para você a vacina da gripe, ou mesmo se você resolver vacinar-se em clínicas privadas.

É bom lembrar que esse intervalo pode mudar se a sua primeira dose foi Coronavac ou Astrazeneca. Cheque no seu cartão de vacinação a data indicada.

Vou dar meu exemplo:

No meu caso, tomei a primeira dose de Coronavac no dia 16 de março:

Aqui em casa minha família toda tomou vacina da gripe (clínica privada) em primeiro de abril. Exceto eu, para priorizar a imunização contra Covid-19 que estava prevista para 6 de abril. Embora já decorridos os 14 dias da primeira dose, não haveria tempo para respeitar esse intervalo para receber a segunda dose da vacina de Covid-19.

Sendo assim, vou poder receber a vacina contra a gripe depois do dia 20 de abril.

Caso a primeira dose da vacina fosse da AstraZeneca e recebida nesse mesmo dia, haveria tempo para receber a da gripe. Isso porque o intervalo recomendado pelo fabricante entre a primeira e a segunda dose é bem maior, 12 semanas. Dessa forma, respeitaria os 14 dias entre um imunizante e outro.

As vacinas contra Covid-19 e Gripe acontecem no mesmo lugar?

Nos mesmos postos de saúde, mas a informação é que serão administradas Nos mesmos postos de saúde, mas a informação é que a administração ocorrerá em salas diferentes. Respeite todas as estratégias para prevenção e confira o local.

Se tem mais alguma dúvida sobre a vacina, pergunte!

Organize-se e se tiver direito de receber a vacina, exerça.

Liliana Donatelli

Está na dúvida se toma ou não a vacina contra Covid-19? Assista a excelente Live com Dr Claudio Maierovitch Peçanha Henriques sobre esse assunto, Está gravada e disponível em nosso Youtube.

Informações sobre a vacinação contra gripe na cidade de São Paulo.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.