Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Sabe qual o animal mais mortal do mundo? Tubarão? Cobras? Aranhas? Vírus? Não – é o mosquito. Por isso hoje, dia 20 de agosto é o Dia Mundial do Mosquito! É um alerta e não uma homenagem. Saiba mais nesse post dedicado a essas informações.

Qual o motivo do mosquito ser considerado o mais mortal de todos os animais?

Em primeiro lugar é bom lembrar que estamos generalizando os mosquitos ou pernilongos. O nome popular compreende várias espécies de dípteros, insetos com duas asas como as moscas, pernilongos, moscas-das-frutas e tantos outros. Porém, quando mencionamos mosquitos você já faz a imagem do bichinho irritante barulhento, que pica e coça. O problema e, grande ameaça é que nessa picada ele pode transmitir diversas doenças provocadas por vírus e outros microrganismos tais como: malária, febre amarela, dengue, zika, chikungunya, filaríase e febre do Nilo Ocidental. São, portanto vetores dessas doenças e por esse motivo, considerados os animais mais letais do mundo.

Veja alguns números fornecidos pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention)

  • a incidência mundial de dengue aumentou 30 vezes nos últimos 30 anos,
  • 40% da população mundial = 3 bilhões de pessoas vivem em áreas de risco de transmissão de dengue,
  • 2017 – 435mil pessoas morreram e consequência de malária e milhões adoeceram, inclusive 2000 pessoas que viajaram e voltaram aos Estados Unidos,
  • a filaríase, doença parasitária, afeta mais de 120 milhões de pessoas distribuídas por 72 países. Resulta do da transmissão por picadas repetidas ao longo de um período de meses,
  • 2018 o número de casos graves de Febre do Nilo Ocidental foi 25% maior que a média de incidência nos 10 anos anteriores nos Estados Unidos continental.

O Brasil além de ser um país continental, tropical e repleto de mosquitos ainda sofre com outros problemas de infra-estrutura e de saúde pública que castiga ainda mais a nossa população.

O mosquito ou pernilongo, entretanto, está bem distribuído e é bem difícil de controlar.

Faça a sua parte hoje no Dia Mundial do Mosquito e todos os dias:

  • Vacine-se contra as doenças previsíveis como a Febre Amarela,
  • Não deixe água parada,
  • Feche as janelas, use telas,
  • Repelente
  • Cuide da Natureza

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Veja mais sobre doenças transmitidas por mosquitos no Blog Biossegurança

Fonte: CDC Mosquito Day

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

  1. Ola Liliana, obrigado por compartilhar estas informações com os leitores. A dengue e um problema ainda muito serio e precisamos tomar cuidado. Desejando sucesso, Andressa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.