Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Zika, Chikungunya, Dengue, Doença X? Qual é próxima epidemia global?

A nova ameaça global  apelidada de “Doença X”  foi acrescentada à lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS). Embora a doença ainda não exista, a OMS identificou a possibilidade de uma nova epidemia.

A doença misteriosa é  um “desconhecido previsto” que pode emergir por diversas maneiras, por meio de uma mutação biológica de um vírus comum como o da gripe, uma re-emergência de um vírus conhecido, um novo microrganismo ou até bioterrrorismo. Assim antecipou a OMS em seu site.

A potencial doença  foi adicionada a uma lista que inclui o vírus Ebola, o vírus Zika, o da Síndrome Respiratória (SARS) e a febre do Vale do Rift (RVF), após uma revisão anual feita pela OMS.

VISITE A FEIRA HOSPITALAR 

Qual a vantagem de incorporar a Doença X à lista da OMS?

Reconhecer que uma epidemia grave causada por um patógeno  ainda desconhecido possa surgir é importante para tomar medidas adicionais de prevenção.

Gonorreia Multirresistente é uma possível candidata a ser a Doença X?

Uma das possibilidades para a doença X  é um microrganismo tornar-se resistente aos antimicrobianos existentes e transformar-se em uma ameaça global. Na semana passada foi documentado  no Reino Unido o primeiro caso  no mundo de gonorreia altamente resistente a azitrominicina que também é resistente a ceftriaxona.

 Para que um microrganismo seja um bom canditato é preciso mais que multirresistência. O sucesso  vai depender também da taxa de ataque, do modo de dispersão e muitos outros elementos.

Leia mais sobre Gonorreia Resistente a antibióticos no Blog Biossegurança

Gonorreia multirresistente e odontologia

 

O que você pode fazer?

  • Higiene das mãos 
  • Uso de Precauções Padrão
  • Atualização constante sobre controle de infecção e com as notícias sobre o tema
  • Observar sinais e sintomas pouco usuais com a situação
  • Uso e prescrição responsável de antibióticos

 

Prevenção e vigilância

São os nossos melhores aliados, sem histeria, mas sem menosprezar o “inimigo”.

Afinal, como nós, os microrganismos só querem sobreviver e eventualmente, estamos no seu caminho.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.