Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Esse post “6# Coronavírus — Evite aglomerações” é o sexto de uma série de 7 posts dedicados a trazer informações atualizadas sobre a emergência mundial. Mantenha-se atualizado.

CDC_ATUALIZAÇÃO_MUNDIAL 

Ministério da Saúde_ Situação_no_Brasil

Na Biblioteca do Blog Biossegurança você encontra uma página exclusiva sobre esse coronavírus com todos os posts sobre esse assunto, assim como links para paginas internacionais, documentos e atualizações sobre o COVID-19 ou 2019-n CoV.

No primeiro post da série abordamos as medidas preventivas com um infográfico. Esse informativo vai ajudar você a orientar as pessoas sobre o que está acontecendo no momento.

Informação é a melhor arma contra o coronavírus

Governo brasileiro adota medidas restritivas contra aglomerações

O Sars-CoV-2 ou ou o novo coronavírus se transmite principalmente por gotículas do paciente infectado, pela fala, tosse ou espirro para outra pessoa via sistema respiratório. Essas gotículas são partículas pesadas e não ficam suspensas no ar por um período longo de tempo. Por isso ficar a uma distância de 2 metros ajuda muito a evitar o contágio.

Hoje dia 13 de março, o Ministério da Saúde divulgou ser 98 os casos confirmados no Brasil, com transmissão comunitária nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso significa casos comprovados por exames laboratoriais que não puderam ser rastreados a outros pacientes. Possivelmente foi o que levou as autoridades a proibirem eventos, e aglomerações para evitar que o vírus de espalhe.

Universidades suspendem aulas

Algumas universidades suspenderam aulas, mas não todas. Outras estão realizando aulas online para cumprir seus programas. Porém, essa ainda não é uma obrigatoriedade. A maioria das escolas de ensino médio e fundamental permanecem abertas. Em São Paulo e Rio de Janeiro as escolas serão fechadas. NO Rio a partir do dia 16 e em São Paulo gradualmente a partir do dia 16 e completamente a partir do dia 23. A situação muda a cada dia.

Maioria dos casos é leve

O risco individual é pequeno para a maioria das pessoas. Entretanto, se houver um aumento brusco do número de casos, a quantidade de pessoas que necessitarão de suporte de hospital e UTI vai sobrecarregar o sistema de saúde. Por esse motivo o governo decretou medidas mais drásticas para tentar refrear o avanço do vírus no país. Isso vai ajudar a salvar mais vidas. COLABORE!

Empresas adotam trabalho remoto – Home Office

Uma medida inteligente, mas nem sempre possível para todas as empresas. É possível para escritórios e atividades que podem ser realizadas online, hoje bastante comum. Fábricas, farmácias, serviços de saúde, supermercados e outros serviços são exemplos nos quais não é possível essa estratégia.

Faca sua parte! Higienize as mãos, evite aglomerações, realize etiqueta da da tosse, evite contato com pessoas doentes. Calma.

A boa notícia é que na China os casos começam a cair. Em breve teremos mais respostas e ferramentas para combater o vírus.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.