Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Esse post Coronavírus – Higiene das Mãos é o segundo de uma série de 7 posts dedicados a trazer informações atualizadas sobre a emergência mundial. CDC_ATUALIZAÇÃO_MUNDIAL

Prevenção ainda é o melhor remédio

A medida parece simples e trivial, ainda assim é fundamental para evitar a transmissão de muitas doenças, inclusive o coronavírus. Até o momento não há vacina nem tratamento específico para o 2019 n CoV, ou para a COVID19.

Brasil confirma primeiro caso e agora?

Nessa quarta-feira dia 26, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no Brasil. A tendência é que mais casos se confirmem. Entretanto, isso não é motivo de pânico. O Ministério da Saúde informa que está realizando todas as ações para minimizar os efeitos da chegada da doença no país. Outros 20 casos estão sendo investigados.

Ministério da Saúde Cria canal de Informação

Ligue 136 e https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Água e sabão ou Álcool Gel?

Água e sabão é sempre uma boa opção, enquanto o álcool gel só pode ser utilizado quando as mãos não estiverem visivelmente contaminadas. Nessa situação, o álcool gel elimina mais microrganismos. Utilizando qualquer das técnicas as recomendações mais modernas indicam PELO MENOS 20 segundos e, caprichar nas pontas dos dedos.

Quando realizar a Higiene das Mãos?

Além do convencional, antes de se alimentar, depois de ir ao banheiro, depois de tossir ou espirrar, o momento conclama a caprichar nessa ação de prevenção e torná-la um hábito.

Leia o Manual da Anvisa sobre Higiene das Mãos para Serviços de Saúde

Ande com Álcool Gel na bolsa/mochila

O álcool gel é um grande aliado, porque não conseguimos carregar uma pia na bolsa! É evidente que em algumas situações, mãos visivelmente sujas, não vai funcionar. Um bom exemplo, é higienizar as mãos depois de utilizar transporte público, ou andar na rua, antes de ir ao banheiro. Esses são apenas alguns exemplos.

2 # Coronavírus – Higiene das Mãos – prevenção contra transmissão

As mãos carregam os microrganismos que levamos às portas de entrada para o nosso corpo: nariz, olhos e boca. Então, evite esfregar os olhos, coçar o nariz e passar as mãos na boca, especialmente com as mãos não higienizadas.

Veja outras medidas básicas de prevenção contra o coronavírus no Infográfico, o primeiro post da série.

Cuide-se em tudo

Coma bem, hidrate-se, durma bem e faça coisas que te deixam alegre. Xô stress! Tudo isso também ajuda você a se manter saudável e com isso, menor risco de adoecer.

Tudo sobre Higiene das Mãos no Blog Biossegurança

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.