Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O que você sabe sobre esse assunto?

Esta semana comemoramos mundialmente o dia de prevenção das Hepatites – dia 28 de julho. Aproveitamos a data, como em outros anos, para falar mais sobre Hepatites Virais no Blog Biossegurança.

Dia 28 de julho – Dia do nascimento de Dr. Baruch Blumberg (1925-2011) que descobriu o vírus da hepatite B  e desenvolveu a primeira vacina contra o vírus, sendo reconhecido com o Prêmio  Nobel em 1976.

Questionário de avaliação de risco CDC

Comecei a semana com a tradução desse importante documento. Lembrando que foi elaborado para pessoas que vivem nos EUA. Entendi ser mais adequado manter a originalidade do documento, mas alertar sobre as principais diferenças:

  • No Brasil há vacina gratuita no SUS contra hepatite B para todas as pessoas até 49 anos.
  • Algumas profissões, com maior risco de aquisição também são privilegiadas com o programa, além de outras pessoas com risco aumentado.
  • Na dúvida, procure um posto de saúde.
  • O Brasil tem programas gratuitos para avaliação, diagnóstico e tratamento da doença, embora ainda não consiga atender a todos é considerado um modelo no combate às hepatite virais.

Risco_Hepatite_CDC

Boa semana e aproveite para checar se todos os profissionais de seu estabelecimento estão vacinados.

É obrigação do empregador oferecer ao funcionário a vacina contra hepatite B, sem custo para o trabalhador , e deve também esclarecer sobre as vantagens  de recebê-la. Entretanto o trabalhador pode recusar-se a tomar a recebê-la. Para isso ele deve assinar um documento que deve permanecer registrado. O trabalhador pode decidir receber a vacina a qualquer tempo.

Veja o exemplo no documento pelo link: Termo_ Recusa_de_vacinas_

Se tiver alguma sugestão sobre esse tema é só entrar em contato:

Liliana Junqueira de P. Donatelli

liliana@cristofofoli.com

Hepatites Virais no Blog Biossegurança – Reveja alguns posts:

Publicada Revisão sobre Hepatite C para Odontologia – JADA – Efeito Tulsa

Hepatite – Teste seu conhecimento no QUIZ

Hepatite C já mata mais que AIDS nos EUA

Hepatite C & Câncer – Pesquisa indica relação

Vacina contra Hepatite A disponível pelo SUS em todo o Brasil até Setembro

Dia Mundial das Hepatites – 28 de julho. Por quê celebrar?

28 de julho – Dia Mundial de Combate à Hepatite B –

Ministério da Saúde amplia a faixa etária para vacinação da hepatite B

Hepatite B: Imunidade presente após 25 anos da vacinação, aponta estudo em Taiwan

Hepatite B- Lançamento Novas Recomendações do CDC para Profissionais da Saúde e Estudantes Infectados pelo Vírus

SEMANA DE COMBATE À HEPATITE NO BLOG- Participe!

Enquete- Você está Vacinado Para Hepatite B?

Conheça mais sobre as Hepatites Virais- Hepatite A

Hepatite B- Parte 1

Hepatite B Parte 2

Hepatite C – A epidemia do Terceiro Milênio

Hepatite D ou Delta – Uma ameaça aos Portadores crônicos da Hepatite B

Hepatite E- A quinta Hepatite Viral

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.